Os pôsters do A4 – Por trás dos panos
Baseando-nos na máxima “Nenhuma publicidade é má publicidade” que lembro ter visto no filme Party Monster, resolvemos fazer alguma intervenção na UEG a fim de lembrar aos alunos que nosso jornal ainda existe, e marcar presença no território da Universidade.
A ideia era simples: pôsters com a logo do Aquatro espalhados pelo câmpus. Nestes, seriam postados “recados” em forma de post it’s coloridos que fossem marcantes visualmente e que despertassem a curiosidade sobre o que quiséssemos chamar a atenção.
A execução foi igualmente simples e criativa:
Para imprimir os posters gastaríamos rios de dinheiros com esse fundo preto da logo. Por isso a solução seria usar um papel A4 preto com gramatura maior. Mas também gastaríamos dinheiro comprando. Por sorte, meu vizinho jogou milhões de pastas de seu negócio falido na lixeira da frente de sua casa. Minha mãe, obviamente, pegou tudo e me deu “pra fazer maquete”. As pastas são pretas e já as usei pra tudo. E agora tinha arranjado mais uma utilidade.
O “A4” da logo foi impresso em casa mesmo, só a perninha do “A” que gastava tinta, e era cinza, tava massa.
Com umas lapiseiras, réguas, tesouras, estiletes, fitas e ajuda de mão-de-obra de um bando de gente, os pôsters ficaram prontos.
Tudo muito sustentável e bem feito-por-estudantes.
Os post it’s ainda estão vindo, veremos mais com o passar do tempo, Não se esqueça de checar as paredes da Universidade por novidades do Jornal.
O melhor de tudo é que mesmo com alguns erros no plano original, conseguimos criar alguma coisa. Sexta Feira, primeiro dia dos pôsters, já me perguntaram “Henrique, qual o mistério do A4?” E eu: “Mistério? Oi?”
Curti. O mistério é que o Aquatro é tipo fênix, renasce do nada!
Henrique Dantas (5º período)
Nenhum comentário:
Postar um comentário