Pinheirinho

Antes de começar este post, eu devo confessar que eu nem sabia o que estava ocorrendo em São José dos Campos nesta última semana.

E este post é até um pouco desatualizado devido a isso. Mas ainda está em tempo de falar de algo que eu achei, certamente, um tanto engraçado.

(Dez mentiras que cercam o Pinheirinho – Para se inteirar.)

Fui atrás da notícia para me familiarizar com o assunto, e percebi que todas as notícias eram de sites pequenos. Fui atrás de notícias do maior portal, o G1, e só achei isso:

Moradores procuram animais após despejo no Pinheirinho

Reparem na profundidade do artigo. Mas ainda fica melhor:

Kassab classifica como violência tumulto na Sé

“Lamentamos aqueles que usam de violência. A violência não é o caminho para construir um país mais justo, um país mais igual, uma democracia mais fortalecida” – Kassab

Temos que usar o tanto de diálogo que se usou na ocupação, certo? Mas eu também sou contra a violência e acho que não se deve combatê-la com mais violência.

Ok, dito isto, vamos à comparação dos fatos?

A notícia do G1 (portal que não divulgou a violência da ocupação - pelo menos eu não achei.)

“NÃÃÃOO!!! MEXEU NO MEU OMEGA A PORRA FICOU SÉRIA! SEUS PILANTRAS, AGORA TEREI QUE LAVAR MEU PÁRA-BRISA! Nessas horas aqueles mendigos no sinaleiro me viriam a calhar, hein!”

“ÓHMEUDEUS, MANIFESTANTES FDP! PAREM COM ISSO, SEUS DELINQUENTES, SABE QUANTO CUSTA ESSE CARRO!? CENTO E SESSENTA MIL! Dá pra comprar tipo várias casas que nem as sua, seus pobre!”

“CARAMBA, MULEQUE MALCRIADO! NÃO MACHUQUE OS MAIS VELHOS – PRINCIPALMENTE COM VOADORAS DA MORTE!”

Agora, a ocupação “pacífica” do Pinheirinhos:

“Ai ai, chorando só porque sua casa tá pegando fogo com seus cachorro e as foto da criançada melequenta crescendo? Ui ui ui ui, tadinha dela! Supere isso, filha. MEU CARRO TEM UM OVO NO PÁRA-BRISA!!”

“Quem nunca levou bala de borracha gente? Aposto que ces tão tudo acostumado quando vão no estádio, né não? haha”

“Nós não é bobo de usar identificação na farda, né mano?”

Conclusão:

Algo cheira mal.

Analisando tudo percebo um poco de forçamento de barra também de quem cobre o lado dos moradores. Por exemplo não mostram essa imagem aqui também, dos moradores se preparando para resistir à ocupação:

Mas realmente o fato de uma das únicas notícias do G1, como eu já disse, ter sido a violência do ovo na praça da Sé me motivou a fazer este post tragicômico para ressaltar a característca da nossa imprensa linda que manipula tanto quanto pode nossas ideias.

Brace yourselves, amigos.

E leiam o Aquatro, aqui a gente SÓ diz a verdade. –True Story

Nenhum comentário: