Golden: Tentativa de revitalização noturna do Centro

O assunto da “morte” do centro de Goiânia à noite já é batido. Eu mesmo tenho a sensação de já ter feito uma quantidade significante de projetos acadêmicos para a área levando em consideração essa problemática. Porém, essa discussão e as soluções estavam, ao meu ver, restritos às pranchas A0 expostas em paredes universitárias.

Quarta-feira passada, dia 22, contudo, presenciei mais uma modesta tentativa de mudar esse defeito da região. Foi a festa Golden, no Goiânia Ouro.

Apesar de terem até um vídeo e mentido sobre a presença dos DJ’s Mel e Davi Sabbag da Banda Uó, creio que a divulgação do evento não foi o bastante para encher a casa. Mas, apesar disso, a balada foi boa e não foi um fracasso completo como achei que seria quando cheguei lá. Vejam as fotos toscas que tirei:

a4

Essa festa soma-se às iniciativas já existentes como o famoso Chorinho que acontece às sextas-feiras no Grande Hotel (Av. Goiás com Rua 3) entre outros eventos, muitos deles no próprio Goiânia Ouro.

Não existe outra fórmula, a única maneira de contornar essa marginalização cultural noturna do Centro é com inciativas que levem pessoas pra lá. Espero que essas festas continuem (e melhorem, por favor) futuramente.

Além disso, casas noturnas e bares conceituados como Devassa e etc bem que podiam abrir por ali também, né? Como no centro histórico de São Paulo.

Henrique Dantas (5º Período)

Nenhum comentário: